É um seguro de saúde que lhe permite o acesso a diversas coberturas destinada à proteção da sua saúde, possibilitando o acesso a preços convencionados na rede AdvanceCare, em regime de reembolso.

Este seguro é exclusivo dos sócios do STRN e respetivo agregado familiar, quer sejam ou não beneficiários da ADSE.

Logo após a aceitação do contrato, poderá começar a beneficiar de preços convencionados na rede AdvanceCare. Caso não esteja dentro do período de carência, poderá submeter posteriormente estas despesas para reembolso.

Os períodos de carência são os seguintes: Períodos de carência Geral (Hospitalização e Ambulatório): 90 dias Algumas situações específicas: 365 dias:
  • Intervenção cirúrgica às varizes;
  • Intervenção cirúrgica do foro ginecológico e urológico por patologia benigna;
  • Litotrícia renal e vesical;
  • Cirurgia e Tratamentos Proctológicos;
  • Cirurgia da mama por patologia benigna;
  • Cirurgia da Tiroide por patologia benigna;
  • Colecistectomia;
  • Operações aos ouvidos, nariz e garganta;
  • Qualquer ato cirúrgico ao joelho ou anca;
  • Excisão de lesões cutâneas ou subcutâneas benignas;
  • Tratamento/cirurgia do foro oftalmológico;
  • Intervenção cirúrgica a hérnias;
  • Aritmologia.

Não serão aplicados períodos de carência em caso de acidente que requeira tratamento de urgência em hospital, quer em regime de internamento, quer em regime ambulatório.

Para maior detalhe ver as Condições Gerais, Especiais e Particulares.

O cartão do seguro é um cartão personalizado que lhe dá acesso à rede AdvanceCare a preços convencionados, e aos benefícios e descontos da rede de bem-estar e da rede Dentinet.

E que cuidados de saúde necessitam de pré-autorização?

Sempre que o procedimento requer pré-autorização, é da sua responsabilidade (no caso de ser fora da rede) efetuar o pedido aos serviços da seguradora. Sem este pedido prévio, no momento da realização do serviço de saúde, não será assegurado o pagamento da sua despesa médica.

É necessário solicitar uma pré-autorização para despesas de hospitalização, incluindo cirurgias realizadas em regime de ambulatório, quimioterapia e radioterapia, bem como, para tratamentos de fisioterapia, terapia da fala e/ou cinesioterapia, quando realizados fora da rede de prestadores de Advancecare.

Será necessário obter o formulário de “Pedido de Informação Clínica | Termo de Responsabilidade” que poderá obter no site ou app da seguradora. Deverá descarregar o “Pedido de Informação Clínica | Termo de Responsabilidade”, imprimir e solicitar ao seu médico o respetivo preenchimento. No caso de se tratar de acidente, deverá descarregar, preencher e enviar também o formulário “Descrição de Acidente”.

Para submeter o seu pedido, selecione o tipo de procedimento e faça upload do(s) documento(s).

A informação submetida será tratada pelos serviços da seguradora. Posteriormente poderá seguir o processo, acedendo ao detalhe do seu pedido no site ou app.

Este seguro disponibiliza o acesso à rede Dentinet em Portugal, que lhe proporciona um conjunto de atos médicos de diagnóstico, prevenção e tratamento, a preços convencionados.

As pessoas seguras poderão usufruir de preços convencionados na rede de bem-estar, nos serviços de Psicologia, como consultas ou tratamentos de psicanálise, hipnose e terapia do sono.

Não são comparticipadas quaisquer despesas com atos médicos ou terapêuticos que não sejam reconhecidos pela Ordem dos Médicos Portuguesa. No entanto, as pessoas seguras podem beneficiar de preços convencionados no âmbito da cobertura da rede de bem-estar.

A Rede de Bem-estar é uma Rede de prestadores que dá acesso a descontos significativos (descontosaté50%) na aquisição ou utilização de serviços ligados ao bem-estar, lazer e saúde e cuja procura tem crescido de forma significativa nos últimos anos.

Estão disponíveis mais de 3.500 serviços.

Terapêuticas medicinais não convencionais: Homeopatia, osteopatia, acupunctura;

Serviços de termalismo: Termas, talassoterapia e SPAs;

Serviços de beleza e saúde: Ginásios, nutrição, óticas, estética, genética, podologia e psicologia;

Serviços de apoio domiciliário: Enfermagem entre outros serviços de assistência domiciliária.

Em Portugal esta cobertura inclui os seguintes serviços prestados por uma empresa de serviços de assistência:

Aconselhamento médico 24h/dia;

Envio de médico ao domicílio: Envio de um médico de clínica geral para consulta e eventual aconselhamento, 24h por dia. Implicará o copagamento de 15€ por consulta, a seu cargo. O custo da deslocação será suportado pelo seu seguro;

Envio de medicamentos ao domicílio: Entrega de medicamentos sempre que possua uma receita médica e esteja impossibilitado de o fazer pelos seus próprios meios. Implica um copagamento de 1 € e o custo dos medicamentos fica a seu cargo;

Informações sobre Farmácias de Serviço: 24h por dia, 365dias por ano;

Envio de um profissional de enfermagem ao domicílio: Em caso de se encontrar acamado e por prescrição médica. O custo da deslocação será suportado pelo seu seguro AdvanceCare Saúde. Ficarão a seu cargo os custos dos produtos específicos a ministrar e prescritos pelo médico assistente. Está garantido um capital máximo de 10 dias e um limite máximo de 300€ por ano;

Envio de ambulância: Em caso de emergência e para transportá-lo para a unidade hospitalar mais próxima. Os custos serão informados previamente e ficarão a seu cargo;

Ajuda domiciliária: Em caso de se encontrar acamado ou incapacitado, devidamente comprovado, esta cobertura garante uma pessoa para acompanhar e prestar ajuda domiciliária durante o tempo necessário à sua recuperação. Este serviço está garantido até ao limite de 60 €/dia e máximo de 900 €/ano. Caso esta incapacidade decorra de uma hospitalização com cirurgia, garante um fisioterapeuta ou enfermeiro para reabilitação ou substituição de penso ou também uma governanta para ajuda doméstica necessária até à sua recuperação, num limite máximo de 200 € por ano.

A idade limite de adesão é de 65 anos de idade, para associados e cônjuges, e 29 anos para filhos solteiros ou estudantes, desde que vivam com os pais.

Até aos 70 anos para associados e cônjuges, e 35 anos para filhos. Se o associado sair da apólice, o respetivo agregado sairá em simultâneo do seguro.

Sim, continuará a ter acesso aos preços convencionados na rede AdvanceCare. Para isso, basta que se identifique como beneficiário do seguro apresentando o seu cartão do AdvanceCare Saúde.

É uma doença ou lesão da qual a pessoa segura deveria ter conhecimento ou não poderia ignorar, anteriormente à data de subscrição do seguro, por ter sido objeto de investigação clínica, tratamento prévio ou outro ato médico, ou ainda pela evidência dos sinais e sintomas específicos da patologia em causa, antes da data de início do contrato de seguro.

Os recém-nascidos são automaticamente aceites, sem necessidade de preenchimento de questionário clínico, desde que todo o agregado familiar já esteja incluído no seguro e a sua inclusão seja comunicada até 30 dias após a data do seu nascimento. Nas situações em que não se verifiquem estas condições, a inclusão do recém-nascidos obedece ao processo normal de subscrição.

Com o Portal de Clientes e App myAdvanceCare a gestão do seu seguro de saúde é muito mais simples e rápida. Nestas ferramentas pode aceder às condições contratadas no seu seguro, bem como consultar as utilizações efetuadas.

No Portal de clientes:

Dirija-se ao site advancecare.pt

No canto superior direito selecione “myAdvanceCare Clientes

Selecione Novo Registo Particulares

Preencha os seus dados

Receberá um email de confirmação

Aceda ao seu email e confirme a criação da conta

Efetue o login com os dados da conta criada

Na APP:

Dirija-se à App store ou PlayStore do seu telemóvel e descarregue a APP myAdvanceCare

Caso já esteja registado no portal, deverá usar o mesmo email e password. Caso contrário, deve efetuar novo registo.

O Envio de despesas para reembolso permite-lhe enviar online as suas despesas de Saúde e ser reembolsado em 72h, sem ter que nos enviar os documentos originais.

Basta tirar uma fotografia ou digitalizar os documentos e fazer o upload dos mesmos.

No menu: Pedidos»Pedir Reembolso, deverá efetuar os seguintes passos:

  1. Efetue o registo para cada uma das faturas introduzindo os seus itens linha a linha (para faturas de medicamentos bastará inserir uma linha com o valor total da sua fatura). Todos os valores que inserir deverão incluir IVA;
  2. Faça o upload da sua fatura. Poderá digitalizar ou fotografar e caso tenha algum anexo use o campo “Anexar Informação Clínica”.
  3. Quando concluir, deverá clicar em “Confirmar e enviar”. Se possuir mais faturas para enviar, deverá repetir o processo. De seguida, receberá um email de confirmação.
  4. As despesas enviadas serão analisadas pela seguradora. Poderá acompanhar o estado das mesmas no menu “Pedidos

Nota importante: O prazo limite para entrega de despesas é de 180 dias a contar da data da sua ocorrência, de acordo com o definido nas condições da apólice.

Poderá solicitar as informações e esclarecimentos necessários diretamente ao STRN através do e-mail: strn@strn.pt.

Contactos Linha AdvanceCare Saúde

707 782050 * | 210 11 44 60

Informação 8h30/18h30–Dias úteis info@advancecare.com

* custo de €0,10/min + IVA a partir da rede fixa e de €0,25/min + IVA a partir da rede móvel

Assistência 24h -7dias/semana

*Estas FAQS não dispensam a leitura integral das condições gerais, especiais e particulares.

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