Informações Úteis
Notícias
C. R. C. PORTIMÃO

COMUNICADO DISTRIBUIDO PELOS OFICIAIS DA CONSERVATÓRIA DO REGISTO CIVIL DE PORTIMÃO AOS COLEGAS DA REGIÃO DO ALGARVE

Colegas
Vimos comunicar-lhes caso estejam interessados, que foi acordado na reunião sindical do dia 19 de Março último, em Faro, lutar pela equiparação dos ordenados dos oficiais do Registo e do Notariado a fim de acabar com as discrepância existente entre os salários dos oficiais do Civil e os oficiais do comercial, predial, automóvel e notariado.

Tomámos conhecimento nesta sessão que é intenção do Governo criar mais lojas do cidadão e CFE por todo o país, ao que parece uma por distrito, resta-nos saber com que funcionários e em que moldes irão funcionar.

Solicita-se aos colegas que tenham uma maior intervenção neste processo da privatização, mostrando-se solidários com os colegas do notariado, que apesar de virem para as nossas Conservatórias ganhar mais do que nós, não têm culpa deste facto.
Também nós não temos culpa do sucedido e vamos ainda ficar mais prejudicados porque temos que repartir os emolumentos pessoais com os novos colegas.

Resumindo: ESTAMOS TODOS A SER INJUSTIÇADOS. POR ISSO VAMO-NOS UNIR E LUTAR JUNTOS CONTRA QUEM CRIOU ESTA SITUAÇÃO – O ANTERIOR GOVERNO!!!! E EXIGIR A REFORMA DO SISTEMA RETRIBUTIVO E DA LEI ORGÂNICA!!!

É de salientar que infelizmente na reunião supra citada apenas compareceram colegas do civil de Faro e Portimão e o notariado em peso!!!!
Basta de estarmos afastados e excluídos à espera que os outros resolvam os nossos problemas. Nós somos parte dele e a sua resolução passa por todos nós.

Vamo-nos unir e criar grupos de trabalho que criem uma dinâmica na defesa dos interesses de todos.
O STRN está empenhadíssimo na luta para a subida dos nossos vencimentos.
Para podermos lutar na defesa dos nossos interesses (que para lá de ser um direito é um dever!) basta que os colegas se associem e que de dentro de cada repartição seja eleito o “delegado sindical” que estará em contacto permanente com o Secretariado Nacional e poderá intervir de uma forma mais eficaz na resolução dos nossos problemas.

A actual portaria de vencimentos está em vigor até finais de Abril.
O STRN solicitou uma audiência com carácter de urgência ao Ministro da Justiça, com vista a resolução desta crise, nomeadamente a diferença de vencimentos.
Para terem força na discussão dos problemas, o STRN precisa de ser apoiado por todos nós. Vamos deixar de lado as diferenças e vamo-nos unir em redor de um objectivo comum: IGUALDADE NOS VENCIMENTOS!!!!
VAMOS APOIÁ-LOS!!! SÃO OS NOSSOS INTERESSES QUE ESTÃO EM CAUSA!!! PODEREMOS FINALMENTE VER OS NOSSOS VENCIMENTOS IGUAIS AOS DAS OUTRAS ESPÉCIES!!! MAS SÓ UNIDOS CONSEGUIREMOS!!!!
Alguma medida vai ser tomada até lá pelo Governo. Não vamos ficar de braços cruzados. Não podemos deixar que a situação continue como até aqui. Temos que nos unir e lutar pelos nossos direitos.

« voltar
Formação Profissional
Formação Profissional 2014
Ação de formação de “Excel Avançado”
Formação Profissional 2013
Formação Profissional 2011/2012
Formação Profissional 2011
Legislação
Deliberação (extrato) n.º 2359/2013
dr 2ª série_irn_promoção à ...

Portaria 109/2013 DR I série de 19 de Março_reorganização dos Serviços de Registos
portaria ...

Estatutos do IRN.IP
estatutos do irn.ip

Portaria n.º 286/2012

Portaria n.º 285/2012

Alteração do Regulamento Emolumentar dos RN - Decreto-Lei n.º 209/2012 de 19 Setembro
dr i serie_19 ...

ver todas »
Notícias Imprensa
Vila Real recebe Encontro Nacional dos Oficiais dos Registos e do Notariado
Notícias de Vila Real

Aprovado aumento da idade da reforma na função pública para os 65 anos
Público

Informatização avança nos Registos e Notariado
Público

Progressão na Carreira
Correio da Manhã

PEP no RNPC e Conservatória dos Registos Centrais
iGOV

ver todas »
Copyright 2018 © STRN - powered by ponto.c