Informações Úteis
Notícias
TENTATIVAS DE UNIÃO ENTRE STRN E ASCR - A VERACIDADE DOS FACTOS

Estimados colegas,

Enviamos em anexo, o comunicado n.º 2/2018, onde retratamos a postura do STRN nas tentativas, sempre frustadas (a última das quais em outubro e novembro de 2017), de alcançar um acordo com a ASCR, de modo a que UNIDOS pudéssemos enfrentar os desafios que temos pela frente.

O STRN sempre defendeu a UNIÃO ENTRE TODOS OS TRABALHADORES e com enorme sentido de responsabilidade, sempre teve uma postura totalmente correta e leal em todos os processos, não obtendo a mesma reciprocidade por parte da ASCR, razão pela qual não podemos permitir que agora, através de jogos de palavras, tentem inverter a veracidade dos factos.
Nesta fase das nossas vidas profissionais não podemos tolerar esse tipo de atitudes.

Por isso é muito importante que, independentemente de serem ou não serem sindicalizados, de o serem neste ou naquele Sindicato, neste momento todos se unam a esta luta, que é a luta dos trabalhadores.
O STRN não está contra quem quer que seja, nem promove lutas entre Sindicatos, mas o sentido da responsabilidade que o atual momento impõe, obrigou-nos a dar conhecimento a todos os trabalhadores, do que verdadeiramente aconteceu.

A luta não é dos Sindicatos. A luta é dos trabalhadores! Unidos seremos mais fortes!!!!
O STRN personifica essa UNIÃO entre todos os trabalhadores, sejam eles Adjuntos, Conservadores, Notários ou Oficiais, pois as suas propostas não prejudicam nenhum.

Nesse sentido, e para que disso não restem dúvidas, até porque alguns tentaram passar a imagem de que o STRN promove a desunião e diabolizou os Conservadores, o que é um completo disparate e uma enorme mentira, iremos durante os próximos dois sábados (06/01/2018 e 13/01/2018), reunir às 14h00 em Lisboa, com os Adjuntos, Conservadores e Notários, que o queiram fazer, independentemente de serem ou não serem nossos associados, na procura de todos os contributos que permitam melhorar o articulado do projeto que a Sra. Secretária de Estado da Justiça nos apresentou.

Fazemos esta reunião, conscientes que nada temos a esconder e demonstraremos que não defendemos apenas os Oficiais, conforme alguns tentam passar.

Face ao exposto, reiteramos que o STRN assume a defesa intransigente de:
a)     Todos os trabalhadores!
b)     Ambas as carreiras!
c)     Do Sistema Registal Português!

Os interessados podem e devem inscrever-se, para a reunião de 06 /01/2018, até às 14h00 do dia 05/01/2018, enviando um e-mail, com a indicação do nome, categoria e do dia em que preferem reunir, para strncarreiras@gmail.com.

O local da reunião do dia 06/01/2018, será comunicado durante a tarde do dia 05/01/2018, a quem se inscrever, pois terá que ser escolhido em função do número de inscritos.

Para a reunião de 13/01/2018, podem e devem inscrever-se, até às 14h00 do dia 10/01/2018, enviando um e-mail, com a indicação do nome, categoria e do dia em que preferem reunir, para strncarreiras@gmail.com.
O local da reunião do dia 13/01/2018, será comunicado durante o dia 11/01/2018, a quem se inscrever, pois terá que ser escolhido em função do número de inscritos.

Venham e não deixem nas mãos dos outros o Vosso futuro profissional!
O que está em causa, para além do futuro de ambas as carreiras, é o futuro do Sistema Registal Português!!!

Com os melhores cumprimentos,
O CDN

comunicado n º 2 -2018 - união entre todos os trabalhadores - strn vs ascr.pdf
« voltar
Formação Profissional
Formação Profissional 2014
Ação de formação de “Excel Avançado”
Formação Profissional 2013
Formação Profissional 2011/2012
Formação Profissional 2011
Legislação
Deliberação (extrato) n.º 2359/2013
dr 2ª série_irn_promoção à ...

Portaria 109/2013 DR I série de 19 de Março_reorganização dos Serviços de Registos
portaria ...

Estatutos do IRN.IP
estatutos do irn.ip

Portaria n.º 286/2012

Portaria n.º 285/2012

Alteração do Regulamento Emolumentar dos RN - Decreto-Lei n.º 209/2012 de 19 Setembro
dr i serie_19 ...

ver todas »
Notícias Imprensa
Vila Real recebe Encontro Nacional dos Oficiais dos Registos e do Notariado
Notícias de Vila Real

Aprovado aumento da idade da reforma na função pública para os 65 anos
Público

Informatização avança nos Registos e Notariado
Público

Progressão na Carreira
Correio da Manhã

PEP no RNPC e Conservatória dos Registos Centrais
iGOV

ver todas »
Copyright 2018 © STRN - powered by ponto.c